Preenchimento labial, o procedimento mais procurado depois da toxina botulínica

O preenchimento labial é um dos procedimentos preferidos dentro da harmonização facial, visando realçar e hidratar os lábios além de harmonizar o rosto. Vamos falar mais sobre ele e suas nuances.

O que é o Preenchimento Labial?

O preenchimento labial é um dos procedimentos minimamente invasivos mais populares dentro da Harmonização Facial para equilibrar a aparência dos lábios. Ele pode ser realizado com ácido hialurônico, uma substância naturalmente presente no corpo, que proporciona hidratação e elasticidade à pele, tornando-o uma escolha segura e eficaz. Dependendo do resultado desejado, volume ou definir o contorno labial, podemos escolher qual a densidade do material utilizado.

Por que fazer preenchimento labial?

Geralmente o preenchimento é feito em determinadas regiões dos lábios, como:

  • Arco do Cupido, a estrutura triangular no centro do lábio superior;
  • Tubérculos, a parte externa da mucosa labial;
  • Filtro labial, o intervalo entre o nariz e o lábio superior;
  • Contorno da boca.

O preenchimento pode ser feito com a intenção de volumizar para aqueles que desejarem lábios mais carnudos e chamativos, no entanto cabe ao profissional injetor orientar se essa volumização se enquadra dentro das proporções faciais do paciente, levando suas características individuais em consideração.

Pequenas volumizações podem ajudar muito a deixar o rosto mais bonito e harmônico, realçando o contorno dos lábios e corrigindo assimetrias. Principalmente para pessoas que, com o processo natural de envelhecimento, perderam o volume dos lábios. Com o envelhecimento o compartimento de gordura profundo dos lábios vai se reduzindo, o que deixa um aspecto ressecado e sem sustentação aparentando adentrar para o interior da boca bem como promovem rugas verticais nessa região, conhecidas como código de barras. Devolver esse volume perdido traz jovialidade e hidratação para os lábios, com uma aparência mais saudável.

Cuidados e Procedimentos

Lábios muito volumizados aumentam as chances de intercorrências como a obstrução do vaso sanguíneo da região, o que pode trazer necrose (a morte tecidual do tecido do lábio devido à falta de irrigação sanguínea). Geralmente não ultrapassamos 2 ml na volumização de lábios. Para aqueles que desejam apenas hidratação 1ml é mais do que suficiente.

O preenchimento labial é realizado com anestesia local, ou seja, praticamente indolor. E a introdução do material pode ser feita através de cânulas ou agulhas. Preenchimentos com agulha requerem mais cautela e destreza do injetor, uma vez que a chance de acidentes vasculares é maior com seu uso. Por esse motivo o bom conhecimento em anatomia e fisiologia bucal por parte do profissional é essencial, além de levar em consideração as características individuais do paciente.

Diferentes Marcas e Qualidade

Existem várias marcas de ácido hialurônico no mercado e praticamente todos eles são bons. Os mais caros geralmente tem melhores concentrações por ml, além de sistemas de produção com tecnologias avançadas que reduzem as chances de edemas, alergia e aumentam a longevidade no produto nos tecidos onde for injetado.

Conclusão

Lembre-se sempre de procurar um profissional experiente e certificado para obter resultados seguros e naturais. Se você deseja fazer um preenchimento labial, agende uma consulta de avaliação com um especialista. Afinal, lábios bem cuidados são um verdadeiro destaque na harmonização facial!

Tópicos abordados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima